SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

terça-feira, outubro 14, 2003

 
Eu tenho ódio de gente que, além de ignorante, ainda é ignorante!

Estou voltando para casa, preciso pegar um ônibus e não tenho dinheiro trocado. O que faço? Entrego para o trocador uma nota de 10 reais. Como as pessoas normalmente pagam o ônibus com trocados, o normal é que os trocadores tenham troco. E o normal é que eles procurem as notas maiores (de 2 e de 5) para ficarem com trocados para os próximos que vierem com notas maiores.

Pois a criatura tinha em sua gaveta milhares de notas de 1 real, algumas de 2 e uma de 5. Poderia tranqüilamente dar o troco e ficar calado, cumprindo não mais que sua obrigação (troco máximo: 10 reais) e não atrapalhando em nada o seu serviço. Mas sabe como é, não gostar do emprego, mexer com dinheiro que nem é dele, problema em casa, chifre... Começou a dar chilique e me entregou 9 notas de 1, além das moedinhas. Sarcasticamente, agradeci e fui pro meu canto.

Mas não entendo essas manifestações de falta de educação e burrice (ignorância e ignorância) que assolam a humanidade. Falta de educação pela manifestação de grosseria. Burrice porque parece que não entende que 10 notas de 1 real têm o mesmo valor de 1 de 10 (igual criança pequena). Que a função das notas menores, além de pagar coisas "baratas", é servir de troco para as maiores. Não daria para a casa da moeda produzir só notas de 1 real, nem as pessoas gostariam (acho que ele "adoraria" receber seu salário todinho só de notas de 1 real...) E se ele realmente prezasse por facilitar o troco, pegaria a nota de cinco, juntaria com 2 de 2, mais 30 centavos e pronto! Continuaria com as notas de 1 real pra dar troco pra quem precisasse. Mas ignorância é fogo!


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.