SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

sábado, setembro 27, 2003

 
Eu quero o Nove Luas!!! (Crítica musical mal feita. Leia se quiser!)

Pra quem não sabe, 9 Luas é um CD quase perfeito dos Paralamas. Quase perfeito por causa da porcaria da primeira música (Loirinha Bombril). Sabe aquelas músicas só pra vender? Pois é.

O CD mesmo começa da música 2. E, a partir daí, tudo se encaixa. Aquele questionamento sobre viver seguindo regras, padrões de beleza, rotina, caminhos, se perder, seguir reto ou incerto, ganhar dinheiro, assinar contratos, comprar um terno, trocar o carro e desaprender a caminhar no céu... aparece pelo menos um pouco em todas as músicas, até nas mais românticas.

Fecha com Nove Luas, o resumo do disco. "Eu quis querer o que o vento não leva pra que o vento só levasse o que eu não quero..." "Até que um dia qualquer eu vi que alguma coisa mudara. Trocaram os nomes das ruas e as pessoas tinham outras caras. No céu havia nove luas e nunca mais encontrei minha casa..."

Pois é, CDzinho bom. O primeiro de verdade que apareceu no meu quarto (porque Netinho, Gerasamba e Hit Parade não conta, né?). Do tempo que o Herbert Viana tinha cabelo. E o pior é que foi roubado. E duvido que os malditos ladrões dêem o devido valor a essa obra prima! Mas eu dou. Eu quero o nove luas!!!


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.