SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

domingo, julho 13, 2003

 
"Onde houver fé, que eu leve a dúvida."

Muito interessante essa inversão de uma frase da famosa oração de São Francisco. Parece coisa de filósofo. Aliás, a oração de São Francisco é uma das poucas músicas religiosas que eu "gosto", até porque a mensagem é bonita, apesar de praticamente impossível (fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado...).

Agora, tem músicas religiosas que não passam mensagem nenhuma (as do Padre Marcelo, por exemplo) e outras que não concordo de jeito nenhum. Por exemplo: "Incomparável mãe, guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa, amém". Minha mãe inventou de ficar cantando essa música direto e ainda veio perguntar se era bonita. Não é bonita de jeito nenhum! É escravidão. Os escravos eram coisa e propriedade de seus senhores. Os animais são coisa e propriedade de seus donos. Mas eu não sou propriedade de ninguém, ora mais!


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.