SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

quarta-feira, junho 18, 2003

 
Conforme prometido, lá vai a...
Teoria do bode

Uma família do interior vivia em uma casa pequena e apertada. Todos reclamavam com o chefe da família e ele ficava sem saber o que fazer. Um dia, para acabar logo com aquilo tudo, levou um bode para dentro de casa. Para que não sabe, o bode é um bicho fedorento e extremamente incômodo. Todos ficaram muito irritados! Passado algum tempo, o chefe da família vendeu o bode. A família ficou tão aliviada que ninguém mais se importava se a casa era pequena. Resolvido o problema do bode, foram felizes ainda por um bom tempo.

O bode é algo bastante usado em negociações. Um lado, mais esperto, propõe algo completamente fora da realidade, cheio de cláusulas abusivas. O outro lado faz de tudo para tirar essas cláusulas, e fica tão feliz quando consegue tirar algumas que nem repara nas outras que ficaram.

Outro exemplo, já falado em um post anterior: Quando tudo acontece normalmente, ninguém percebe. Quando acontece uma coisa ruim e a pessoa consegue melhorar, ou a coisa parecia ser pior do que realmente era, a pessoa acaba ficando feliz por isso. Por que o bode não fedia tanto quanto ela imaginava. É como aquele ditado, que diz que Deus fecha uma porta, mas abre uma janela. É muito melhor entrar pela porta, mas é confortável saber que, depois que a porta se fecha na nossa cara, pode ser aberta uma janela pra gente pular.

Quer dizer, nossa percepção é quase sempre vezes distorcida. A questão é saber pra que lado distorcer, pro lado bom ou pro lado ruim. O copo está meio cheio ou meio vazio? Pela metade, respondi. E tento enxergar ele pela metade, mas é difícil. Então, pelo menos da boca pra fora, ele está meio cheio.


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.