Questões que intrigam a humanidade
Hoje em dia, toda lanchonete, pizzaria ou coisa do tipo tem algo com catupiry. Mas quem não conhece fica se perguntando: Será isso catupiry, creme de leite ou requeijão??? Será que algum dia na vida já comi catupiry???
Pois é. Hoje em dia, quem acessa a internet, recebe e-mails forward e lê páginas e blogs já viu milhares de textos do Veríssimo. E tudo bem, o cara é cronista, deve escrever uma crônica por semana em algum jornal, mas será que todo texto bonitinho, bem bolado, envolvendo situações cotidianas com algum humor é realmente do Veríssimo?
Sei não, só lembro de uma vez que mandaram um texto pra um grupo que eu participo, com a assinatura do Arnaldo Jabor. Logo depois, outro membro do grupo mandou um e-mail corrigindo, dizendo que o texto era de outro cara desconhecido. Mas por que será que os textos que circulam, quando não são anônimos, são "assinados" por escritores conhecidos? Talvez pelo mesmo motivo que toda mistura branca, cremosa, molhadinha e à base de leite é chamada de catupiry: valorizar o "produto".
Aliás, o que é mesmo catupiry???