Recebi, pela 3a ou 4a vez, aquele e-mail da guerrinha besta entre unversidade pública e privada (mastercard), com a última mensagem dos alunos das particulares (pra quem conhece, aquela que fala que nas públicas você entra estudante e sai maconheiro, viado etc.) Me recuso a reproduzir essa coisa aqui, mas se você ainda não teve o desprazer de ver aquilo, não se preocupe. Vai dar pra entender o que vou falar aqui.
Acho a maior babaquice essa discussão sobre o que é melhor, a universidade pública ou a privada. Todas têm suas vantagens e desvantagens (inclusive o fator financeiro, que pesa bastante). Isso de ficar discutindo por e-mail e retrucando é coisa de gente que precisa dar uma justificação pra ela mesma.
- Oh, eu não passei em uma federal! Como sou incompetente! Mas nem queria mesmo, lá só tem maconheiros que não usam desodorante!!!
O cara que escreveu a última parte é um maldito filhinho de papai babaca escroto querendo aparecer. Esse e-mail só faz reforçar a imagem negativa que os alunos das federais têm dos alunos das particulares. Apesar de a gente saber que nem todos são assim, que tem muita gente que trabalha duro pra poder pagar a faculdade. E saber que, pelo menos nos cursos ditos de "elite", também tem filhinhos de papai na federal.
Vamos viver em paz! Vamos fazer parcerias, não provocações!!! Ele estuda em outra faculdade, mas pode ser gente boa. Ou pode não ser, assim como a pessoa do lado pode ser ou não gente boa. Como não é possível duas pessoas ocuparem a mesma vaga ao mesmo tempo, vamos respeitar as escolhas (ou o destino) de cada um!
E morte aos filhinhos de papai!!!
(brincadeira!)