Exatamente neste momento está passando
Laranja Mecânica no shopping Benfica. Sessão única, fazendo parte do festival Stanley Kubrick. Esperava chegar aqui fazendo comentários sobre o filme, mas vou acabar tendo que comentar a situação.
Acabo de chegar de lá, depois de me impressionar com a quantidade de gente e logo depois me decepcionar ao não conseguir ingresso. Muita gente, a maioria ainda nem tinha nascido quando o filme foi lançado. Jovens dispostos a ir ao cinema assistir a um filme do tempo de nossos pais (inclusive fui com os meus e acho que eles eram as pessoas mais velhas de lá). Várias pessoas conhecidas, o
Xis na fila pra entrar... Como é que pode?
Pensando bem, isso é até explicável. O filme é um clássico, altamente elogiado, do Kubrick, fala sobre jovens loucos psicopatas (o que explica a grande quantidade de jovens). Já faz um tempo que quero ver (influência do pai) e não encontro nas locadoras perto de casa. Talvez isso aconteça com muita gente. Ou então, gente que viu em fita, mas quer ter a emoção de ver no cinema. Também, só tinha uma sessão, amplamente divulgada pelo Vida e Arte (caderno de cultura do jornal O Povo). Quer dizer, muita procura e pouca oferta, acabou lotando tudo.
Depois é fácil explicar. Mas como é que a gente ia prever isso? O próprio pessoal do Benfica deve ter ficado surpreso. Então, desculpa, Débora, por ter te tirado do conforto de sua casa pra nada! Se tiver outra sessão, estão todos convidados, é só chegar com 2 horas de antecedência, por aí. E se alguém encontrar a fita em alguma locadora, avisa, pra gente se juntar e assistir na casa de alguém, porque agora, mais do que nunca, EU QUERO VER LARANJA MECÂNICA!!!