Defeitos...
Pessoas não são máquinas para serem defeituosas. São pessoas, com suas características e peculiaridades. Algumas características, mais aceitas, são chamadas de qualidades. Outras, rejeitadas, são chamadas de defeitos. Mas isso tudo depende do ponto de vista. O que alguém, ou a sociedade em geral, considera um defeito, outra pessoa pode considerar uma qualidade ou vice e versa.
Por isso, não acredito nessa história de que nos apaixonamos pelos defeitos. Nos apaixonamos pelas características próprias das pessoas. Pra nós, essas características são qualidades, ou são neutras, por mais que todos os outros as considerem defeitos. É bom conhecer os "defeitos" das pessoas e saber que estes são qualidades para nós. Dá segurança, dá aquela impressão de "ele é perfeito pra mim e não é perfeito para mais ninguém".
Quer dizer, essa impressão é boa quando a coisa dá certo. Ou quando há expectativa de dar certo. Quando tudo dá errado, o jeito é esquecer essa coisa bonitinha e começar a procurar os defeitos. E não se preocupe, procurando eles sempre aparecem!!!