SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

segunda-feira, outubro 07, 2002

 
Vi uma matéria no Fantástico ontem que tenho que comentar! Era sobre estilo. Uma consultora de imagem saía pelas ruas abordando as pessoas e perguntando qual o estilo delas. A maioria "errava". De acordo com a consultora, elas estavam usando roupas inadequadas para a imagem que queriam passar. Existem 5 estilos determinados, a pessoa tem que escolher um estilo e só usar roupas e acessórios que estejam de acordo com ele. Não podem nem misturar, pq assim estariam "passando muitas informações". Aí dentro!!! Essa mulher quer é ganhar dinheiro, querendo provar que é necessária.

Eu pensava que estilo era uma coisa individual, que cada um tinha o seu próprio. Não que cada um seja absolutamente diferente do outro, mas achava que ninguém era, se comportava ou se vestia exatamente igual a ninguém. Agora, a criatura vem dizer que existem 5 estilos fixos que não devem ser combinados! Aí dentro de novo!!!

É incrível como, nessa sociedade, a imagem vale muito mais que o que a pessoa realmente é. Só como exemplo, o Lula teve que mudar sua imagem pra poder chegar perto de vencer no 1o turno. Tudo bem, é muito mais fácil ter uma imagem sobre alguém que realmente conhecer esse alguém. É fácil demais ir ou não ir com a cara de alguém. Difícil é conhecer, principalmente nos primeiros contatos. E se, por um lado, a imagem pode refletir o interior da pessoa, por outro, ela pode ser simplesmente um trabalho de uma consultora de imagem, algo falso para agradar os outros, ou então um lado não tão interessante de uma pessoa muito interessante. Acho q a imagem não merece todo esse valor que está sendo dado a ela.

P.S.: Que imagem será que os visitantes do blog que não me conhecem têm de mim? O detalhe é que eu reclamo da supervalorização da imagem, mas me preocupo com a minha. Vai entender...



Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.