SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

quinta-feira, outubro 10, 2002

 
Reflexões inequivocamente imprescindíveis no que concerne à trajetória político-econômico-socio-cultural da vasta nação brasileira

Não acredito em destino, astrologia, horóscopo, nem que a Sarah "trás a pessoa amada". Isso porque não acredito que nossa vida está escrita em algum lugar e que somos apenas fantoches de um ser superior. Até porque esse ser superior teria que ter muitas mãos pra brincar com os mais de 6 bilhões de habitantes do mundo!
Acredito no livre arbítrio, na capacidade de cada pessoa conduzir sua vida. Cada pessoa é de alguma forma responsável pelos seus atos. E cada pessoa é também de alguma forma responsável pelo que acontece com ela, em maior ou menor grau.
Há, é lógico, grande influência das outras pessoas e até da sorte, do acaso. Mas sempre há a influência da própria pessoa. Um exemplo é ganhar na loteria. O fator principal é a sorte, mas para ter chance de ganhar, a pessoa precisa tomar uma atitude: comprar o bilhete. Assaltos acontecem quando alguém tem alguma coisa para ser roubada. Esse ter é também responsabilidade dela, de alguma forma. Além disso, muitas vezes ocorram por distração ou por ostentação do assaltado. Uma bala perdida só atinge alguém que está na trajetória dela e estar em algum lugar também depende de uma escolha da pessoa.
Quer dizer, se tem algo ruim acontecendo, não adianta reclamar de fatores externos, dizer que é uma conspiração do mundo ou que Deus quis assim. Se a situação incomoda, é preciso agir para tentar mudar, quando necessário, mas sabendo que a culpa também é sua!

Na verdade, fui muito longe e acabei fugindo um pouco do que queria falar. Então lá vai.
Existem ainda casos de pessoas que não assumem suas consequências de seus atos. Colocam a culpa, de novo, em fatores externos. Ah, eu cheguei atrasada porque o ônibus demorou. Mas ônibus são inconstantes, para chegar na hora é preciso ter uma margem de segurança. Chegou atrasada porque quis!!! Aí vem o maldito presidente do Banco Central dizer que a economia não cresce por causa da Argentina, da queda das torres, da crise mundial, das eleições. A culpa nunca é da política que eles aplicam, sempre é da Rússia, dos Tigres Asiáticos, da Argentina, do Lula, do Usbequistão... Mas o mercado é inconstante, é preciso ter uma margem de segurança, uma certa independência dele. Tudo bem, o presidente do BC está em campanha, é natural que tente enganar o povo, mas espero que ninguém acredite! Afinal, a responsabilidade pelo que acontece no Brasil também é sua!!!
Hehehehehe. Por essa vocês não esperavam! Ou esperavam???


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.